terça-feira, 27 de agosto de 2019

Curso de Psicologia da Fase oferece 5 ênfases com foco na compreensão crítica e reflexiva a respeito do ser humano e da sociedade

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) consciente dos rápidos avanços científicos e tecnológicos, da necessidade de integração cada vez mais eficiente, eficaz e efetiva das diversas áreas do conhecimento e da demanda crescente do mercado de trabalho por profissionais qualificados e atualizados, lançou em 2017 mais um curso de graduação plena, o Curso de Psicologia.

Com um Projeto Pedagógico inovador e arrojado, fundamentado a partir dos princípios estabelecidos pela UNESCO para a educação no século XXI, o Curso forma psicólogos para a atuação profissional, para o ensino e para a pesquisa. No campo da atuação profissional está estruturado a partir de cinco ênfases: clínica, educação, gestão, avaliação psicológica e prevenção e promoção de saúde. No campo do ensino, oferece uma formação pedagógica complementar — Licenciatura — que capacita o profissional para o ensino de Psicologia na educação básica, no nível médio, no curso Normal, em cursos profissionalizantes, técnicos e na educação continuada, assim como para atuar em contextos de educação informal e colaborar na construção de políticas públicas de educação. E, no campo da pesquisa, possibilita a inserção e participação em grupos de pesquisa interdisciplinares e multiprofissionais.

O perfil profissional do psicólogo formado pela FMP/Fase é compatível, adequado e necessário às demandas do mercado de trabalho para a Psicologia no país. Isso porque, expandindo seu campo de atuação de forma bem significativa, a Psicologia, hoje, seja na área pública ou privada, abrange as seguintes especialidades: Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; Neuropsicologia. Nesse sentido, o psicólogo formado pela FMP/Fase está apto a atuar nessas áreas, pois sua formação é fundamentada em currículo amplo, interdisciplinar e que comporta os fundamentos técnicos-científicos próprios a esses campos especializados.

Os alunos usufruem do amplo espaço em meio ao verde, também durante as aulas ao ar livre.

O currículo é organizado por competências, garantindo uma formação integrada, onde o aprendizado se dá pela aquisição de conhecimentos técnico-científicos e pelo desenvolvimento de habilidades e atitudes, através de metodologias ativas de ensino e em laboratórios especializados e cenários reais e simulados, unindo teoria e prática em estágios básicos e profissionais desde o início da formação. Merece destaque o Serviço de Psicologia Aplicada que, além da Clínica-Escola, conta com os laboratórios de Avaliação Psicodiagnóstica (que dispõe de uma testoteca completa e atualizada), de Intervenção Psicossocial e de Análise, Métodos e Gestão de Dados. 

“Nesse currículo, um diferencial relevante é a estruturação dos conhecimentos específicos abrangendo os três grandes sistemas psicológicos: Psicanálise, Existencial-humanismo e Cognitivo-Comportamental; o que possibilita uma formação técnico-científica mais sólida e, portanto, compatível com as exigências do mercado de trabalho atual”, explica Rovena Lopes Paranhos, coordenadora do curso de Psicologia da FMP/Fase. 

Todos os diferenciais citados acima foram determinantes para que o Ministério da Educação conferisse nota máxima ao Curso de Psicologia da FMP/Fase, desde sua autorização para funcionamento, o que o coloca entre os poucos cursos do país com essa classificação.

Totalmente informatizada, a Biblioteca da FMP/Fase conta com um acervo superior a 27 mil exemplares de livros, revistas e periódicos impressos e digitais.

“Eu optei cursar Psicologia na Fase por ter sido atraída não apenas pelo excelente corpo docente que forma o curso, mas também por toda estrutura oferecida para a formação de excelência dos profissionais. A biblioteca aqui da faculdade nos encanta, porque é um ambiente prazeroso de se estar. Você consegue estudar e ao mesmo tempo apreciar a natureza, tornando esse momento de aprendizado mais leve. Estou gostando muito de toda a experiência que estou vivendo aqui”, conta Andrea Ristow, aluna do 2º período de Psicologia da FMP/Fase.

No Centro de Simulação Realística, os alunos vivenciam situações de atendimento em Psicologia, no Laboratório de Observação.

Os alunos de Psicologia da FMP/Fase também contam com a estrutura de um campus moderno, arquitetonicamente planejado para, em meio a uma extensão belíssima de Mata Atlântica preservada, desenvolverem atividades de forma integrada entre todos os cursos e em ambientes que contam com salas de aula multimeios, modernos laboratórios especializados, bibliotecas física e virtual, centro poliesportivo e centro cultural. Nossa estrutura de ensino-serviços, além dos serviços conveniados, está instalada em um amplo e moderno complexo de atendimento multiprofissional integrado, que oferece à população do município, serviços de atenção integral à saúde. 

A FMP/Fase dispõe de diversas salas multimídia, laboratórios com equipamentos de última geração, além da Sala Arthur de Sá Earp Neto, onde são realizados eventos nacionais e internacionais.

Garantindo a democratização do saber e o acesso ao ensino de qualidade, a Fase oferece diferentes formas para facilitar o ingresso no Ensino Superior de excelência. A faculdade disponibiliza bolsas sociais e conta com a campanha 50+, que garante 50% de desconto nas mensalidades do curso de Psicologia para pessoas com 50 anos ou mais. Ainda, são ofertados descontos de 30% para transferência e segunda graduação e 20% para funcionários de empresas conveniadas à FMP/Fase e seus dependentes, além de ingresso através dos programas do governo: Fies e Prouni. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones: (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 98865-0693. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis