terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fase abre inscrições para novo curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias

Entre as paixões dos brasileiros, a cerveja é a bebida que mais se destaca na preferência nacional. Quando se trata do mercado artesanal, o assunto ganha ainda mais força e atrai os apreciadores de diversas regiões do país, que buscam sabores diferenciados da “gelada”. Em Petrópolis, considerada a capital estadual da cerveja, com 24 marcas produzidas na cidade, o ramo cervejeiro cresce a cada dia, sendo um dos setores que mais se desenvolveu no município nos últimos anos. 

Diante deste cenário que está em plena expansão na cidade, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em parceria com a ECE (Escola do Cervejeiro Empreendedor e a Associação dos Cervejeiros e Cervejarias Especiais do RJ), está com inscrições abertas para o novo curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias, que terá dois módulos. O primeiro será oferecido em setembro deste ano e o segundo em janeiro de 2020. 

“Em algumas reuniões nas associações cervejeiras e durante visitas em eventos do setor, percebemos que marcas de boas receitas têm deixado o mercado, sendo um dos principais motivos a falta do conhecimento de gestão do seu próprio negócio, especialmente, na formação de preço de custo e de venda (margem de contribuição, custos tributários etc.). Petrópolis é uma cidade da rota cervejeira e não existe uma escola nos mesmos moldes que estamos oferecendo no estado do Rio de Janeiro”, explica a administradora Thaís Rocha, coordenadora do curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias da FMP/Fase. 

A proposta do curso da FMP/Fase é formar profissionais para o ramo cervejeiro com conhecimentos e habilidades para gerir e tomar decisões a partir de uma visão holística do mercado. 

As aulas serão realizadas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30. O módulo I será oferecido de 23 de setembro a 11 de dezembro de 2019. O segundo módulo será de 13 de janeiro a 08 de abril de 2020. A parte teórica será realizada no campus da FMP/Fase e a prática, com as experiências, na Cervejaria Bohemia. A programação do curso, que tem carga horária de 180 horas, e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis