terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fase promove Semana da Nutrição sobre as novas tendências da profissão no mercado de trabalho

No atual cenário em que estamos inseridos, com dietas “milagrosas” entrando e saindo de moda todos os dias, as prevalências de obesidade atingem números históricos, comprometendo diretamente a saúde da população e se tornando uma preocupação diária dos nutricionistas, que analisam formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Com a proposta de apresentar as várias áreas de atuação profissional, visando atender às tendências de demanda do mercado, a Semana de Nutrição deste ano da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai destacar as inúmeras oportunidades de carreira dentro do segmento. O evento será realizado no campus da FMP/Fase, nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 15h30, e é aberto ao público. 

“A Nutrição do século XXI está intimamente relacionada a um universo de novas possibilidades, com outras funções que o mercado de trabalho demanda. Nossa proposta é abordar os amplos caminhos dentro da profissão. Daremos destaque a temas inovadores como a área da estética, esportiva, fitoterapia e vegetarianismo, mas não deixaremos de refletir sobre a área mais clássica da profissão, a clínica”, explica Jamile Nogueira, coordenadora do curso de Nutrição da FMP/Fase. 

O amplo mercado de trabalho para nutricionistas oferece oportunidades para que possam atuar em restaurantes, na indústria alimentícia, hospitais, escolas, empresas, clínicas médicas, na área de estética, programas de saúde pública, hotéis, navios, maternidades, academias, clubes esportivos e até mesmo com marketing, nesse caso para controlar e assessorar ações e propagandas relacionadas à alimentação. 

Uma ação conjunta à Semana da Nutrição será o evento Pitch, no qual trabalhos de desenvolvimento de produtos foram pré-selecionados e serão apresentados para uma banca externa formada por secretários municipais, docentes e empresários da região. O melhor grupo receberá uma menção honrosa. Além da oportunidade de expor os trabalhos para uma banca externa, os alunos do curso de Nutrição poderão treinar essa apresentação mais voltada para um formato de venda, incentivando seu lado empreendedor. O evento será no dia 28/08, às 14h. 

A programação da Semana de Nutrição da FMP/Fase conta com palestras, apresentações culturais e mesa redonda sobre diversos temas, com profissionais renomados e atuantes no mercado de trabalho. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis