terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fase oferece Especialização EAD em Alergia e Intolerâncias Alimentares

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação 100% a distância, que terá início em outubro, na plataforma de ensino da instituição. A especialização em Alergia e Intolerâncias Alimentares tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias para a identificação e atuação no cuidado nutricional dos pacientes com alergias e intolerâncias alimentares, capacitando os nutricionistas a atuarem de forma mais efetiva na clínica nutricional. 

“O curso promove discussão sobre questões relacionadas a alergias e intolerâncias alimentares, planejamento dietético e desenvolvimento de receitas e novos produtos voltados ao público com essas necessidades. Profissionais titulados e com experiência prática fazem a diferença na qualidade do curso. O módulo de planejamento dietético permite a aplicação prática do conhecimento adquirido, aliando ainda o desenvolvimento de novos produtos para o público em questão. O fato de ser disponibilizado a distância é outro diferencial, que permite a participação no curso em horário de melhor conveniência para o aluno, sem perder a qualidade”, destaca Cíntia Ramos Azara, coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu em Alergia e Intolerâncias Alimentares da FMP/Fase. 

Com carga horária de 360 horas e duração de 15 meses, essa especialização da FMP/Fase está dividida em cinco módulos e terá as avaliações também na modalidade a distância, permitindo que profissionais de qualquer parte do Brasil possam cursá-la. 

“Os cursos de graduação em Nutrição não dispõem de disciplina específica sobre Alergia e Intolerâncias Alimentares. O módulo IV dessa especialização será voltado para prescrição de dieta (planejamento dietético); elaboração de receitas e produtos. Além disso, os alunos serão acompanhados o tempo todo pelos professores, com feedback de todas as atividades”, frisa a coordenadora. 

Nas aulas da especialização são utilizadas variadas ferramentas digitais, como conteúdo 3D interativo e narrado, gamefication (jogos interativos), mural interativo, podcasts, infográficos animados, fóruns de discussão etc. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis