segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fase oferece Treinamento e Capacitação de Comunicação Interpessoal na Esfera da Saúde Pública e Privada

Com a proposta de discutir as singularidades da relação dos diferentes processos de comunicação e mapear, no campo da linguagem e da comunicação, as vulnerabilidades de cada participante, oferecendo estratégias para lidar com as mesmas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Treinamento e Capacitação de Comunicação Interpessoal na Esfera da Saúde Pública e Privada.

“O curso se justifica pela necessidade das boas relações interpessoais para o pleno desempenho dos nossos trabalhos, sejam estes na relação médico-paciente; na relação entre a equipe médica; na relação entre os mais diferentes atores do processo do trabalho na área de saúde. Enfatizando que a linguagem e a comunicação são meios efetivos para a realização das relações interpessoais”, explica Neilza Barreto, doutora e mestre em Psicologia, coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

A programação do curso também abrange duas perguntas: como estabelecer trocas favoráveis com as mais diferentes pessoas e como minimizar os impactos de supostas “antipatias”?; Como transpor, de maneira empática e satisfatória, diferenças sociais, econômicas e culturais nos mais diversos campos de atuação?

As aulas serão realizadas nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro de 2019 (segundas-feiras), das 18h às 21h, no campus da FMP/Fase. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis