segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fase promove curso de extensão com foco em Estudos sobre Envelhecimento

Com a proposta de proporcionar amplo conhecimento sobre a atuação de profissionais em projetos e programas voltados aos idosos, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Estudos sobre Envelhecimento: as atividades físicas e o profissional de saúde. 

O curso é promovido pela UnatiFase, projeto do núcleo de extensão que visa contribuir para o engajamento do idoso em seu contexto social e econômico, através do estímulo da autoestima e do compartilhamento de conhecimento que melhore sua capacidade física, mental e intelectual. 

“O envelhecimento é apresentado como um processo mundial de repercussão na saúde de vários países. Esse curso é voltado aos alunos e profissionais interessados em trabalhar com a terceira idade, através de atividades coletivas e de prescrição individualizada, fundamentadas em abordagens de saúde teórico e práticas. Sendo a Fase precursora em abrir seus portões a um programa de Universidade Aberta da Terceira Idade, me parece fundamental preparar a demanda universitária interessada”, explica Renato Farjalla, professor de Educação Física e coordenador do curso de extensão da FMP/Fase. 

O curso será realizado no dia 14 de setembro (sábado), das 08h30 às 12h30, no campus da FMP/Fase. Para ter acesso a outras informações e às inscrições, acesse: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis