sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Fase promove II Semana de Odontologia e I Meeting de Odontologia Estética de Petrópolis

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a II Semana de Odontologia e I Meeting de Odontologia Estética de Petrópolis. Os eventos serão realizados nos dias 16 e 17 de outubro, das 08h às 17h30, no campus da faculdade. 

Prótese total será o tema de abertura do evento. Por ser um assunto que tem constante demanda da população, mas que gera dúvidas em meio aos profissionais, a palestra promete esclarecer algumas questões sobre possibilidades e limites terapêuticos. O palestrante será o Cirurgião Dentista Walter Fialho, especialista em Prótese Dentária e Mestre em Odontologia, área de concentração em Dentística. 

Várias novidades sobre a área da Odontologia serão debatidas e apresentadas durante os dois dias do evento. Entre elas, Cimentação adesiva; Antes da estética; Estado da arte em laminados anteriores (lentes de contato); O uso da odontologia digital nas reabilitações estéticas; e Restaurações cerâmicas sobre implante. 

“Integrar a comunidade odontológica à faculdade, que é um polo de produção científica onde todos colaboram e se enriquecem de conhecimentos, é a nossa proposta. Esse ano pensamos em expandir o evento de odontologia para que os profissionais da região possam ser favorecidos também com a troca de informações e a construção de conhecimentos que o evento fomenta. Atualmente, a gente percebe que muitos dentistas estão cada vez mais isolados em seus consultórios e com pouco tempo de buscar novos conhecimentos. Então, queremos que eles venham compartilhar conosco e conhecer o que há de mais moderno na área de odontologia restauradora. Por isso, montamos uma grade bem diversa, com profissionais muito qualificados”, explica o professor Rudá Moreira, Organizador da II Semana de Odontologia e do I Meeting de Odontologia Estética de Petrópolis. 

Além das palestras, os participantes também terão a oportunidade de participar de oficinas sobre “Uso dos agregados plaquetários na rotina clínica”, com Rafael Coutinho, especialista em Implantodontia, “Construindo facetas diretas com auxílio de matrizes pré-fabricadas U Venner. Uma técnica simples e eficiente”, com Luiz Schwartz, especialista em Prótese Dentária e Gestão Estratégica nas Organizações de Saúde, “Resinas posteriores: eficácia e qualidade”, com Fábio Pinheiro, especialista em Dentística e em Ortodontia, “Retentores intrarradiculares: conceito KISS ‘Keep it stupidly simple’, com Sandro Bom, mestre em Clínica Odontológica. 

As atividades serão realizadas na Sala Arthur de Sá Earp Neto e nos laboratórios de práticas odontológicas. Outras informações e as inscrições devem ser feitas no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis