segunda-feira, 15 de julho de 2019

Curso na Fase destaca Saúde, Educação e Cultura em Diálogo, por meio dos livros para crianças


Com o objetivo de apresentar a palavra e a ilustração em sua potência de poesia, em livros para crianças, como investimento para o desenvolvimento saudável e a melhora na qualidade da relação entre adultos e crianças, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Saúde, Educação e Cultura em Diálogo, por meio dos livros para crianças. 

A programação do curso conta com aulas sobre: Desenvolvimento pela abordagem da Psicomotricidade; Livros e a leitura de imagens; processo de criação; Critérios para escolha de livros de qualidade; e Relações entre o desenvolvimento infantil psicomotor e a formação do leitor.


“Algumas experiências no Brasil e no mundo comprovam que a presença de leitura e livros de histórias em postos de saúde, consultórios e hospitais, além das bibliotecas e escolas, colaboram com a qualidade da relação família/médico/paciente, com o desenvolvimento saudável e a melhora da autoestima do profissional/adulto envolvido”, ressalta a pedagoga e mestre em Educação Maria Beatriz de Almeida Serra, coordenadora do curso de Extensão da FMP/Fase.

O curso será realizado no campus da faculdade, nos dias 19 e 26 de agosto, 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro e 07 de outubro de 2019 (segundas-feiras), das 18h30 às 21h30. Outras informações e as inscrições, que devem ser realizadas até o dia 14/08, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis