segunda-feira, 15 de julho de 2019

I Encontro Multidisciplinar de Radiologia em Petrópolis esta semana, na Fase

No próximo sábado, dia 13 de julho, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai sediar o I Encontro Multidisciplinar de Radiologia em Petrópolis. O evento, que será realizado das 08h às 16h, no auditório do prédio anexo, tem o objetivo de fornecer conhecimento teórico e prático sobre as novas tecnologias e as atividades relacionadas aos profissionais que compõem a equipe multidisciplinar.

“Através dessa iniciativa, estamos possibilitando o desenvolvimento e o aprimoramento dos estudantes e dos profissionais da área da saúde e da indústria com ênfase em Radiologia, seja em nível técnico ou superior, que atuam no nosso município e também no Estado. Petrópolis possui grandes centros de diagnóstico por imagem do SUS e também da rede privada, que juntos são responsáveis por ofertar exames de raios-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, densitometria óssea, e na indústria com radiografia industrial, nos ensaios não destrutivos”, destaca Wilian da Silva Telles, Tecnólogo em Radiologia responsável pelo evento. 

Com programação voltada para os técnicos e tecnólogos em Radiologia, profissionais da saúde (fisioterapeutas, enfermeiros e médicos), engenheiros e supervisores de Radioproteção, o encontro vai abordar temas como: Hemodinâmica e suas Aplicações; Avanços em Difusão Neuro RM; A importância da Mamografia Digital; Angio Tomografia de Membros Inferiores; Anatomia Radiológica aplicada às lesões de ombro, joelho e coluna vertebral, entre outros. 

“Por se tratar de um encontro multidisciplinar de Radiologia, que abordará diversas modalidades em temas variados da saúde à indústria, todas as atividades ressaltam o papel relevante no desenvolvimento profissional e acadêmico dos participantes. Destaco a Proteção Radiológica em Radiodiagnóstico, tema de suma importância no cenário mundial e de maior atenção em toda comunidade científica, pois as exposições médicas representam a maior parte de todas as exposições às radiações ionizantes por fontes artificiais no planeta. Por isso, é necessária uma abordagem de conscientização de todos os envolvidos nos processos de diagnóstico por imagem, visando ao uso seguro dos equipamentos radiológicos para maximizar os benefícios e minimizar os riscos associados às práticas”, frisa. 

Além de trazer as novidades na área de atuação, o evento vai contar com a participação de profissionais atuantes no cenário estadual, com vasta experiência, e possibilitar uma ampla visão do mercado de trabalho. 

“Destaco que a Radiologia é umas das áreas mais tecnológicas da saúde, pois a inovação dos equipamentos é constante, com objetivo claro de produzir a melhor imagem com o menor custo possível. Em função disso, os profissionais estão sendo sempre desafiados a atualizações e aprimoramentos para dar o suporte necessário ao diagnóstico por imagem”, finaliza Telles.

A programação completa, outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis