segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fase oferece curso sobre Banco de Leite Humano com foco na Importância da Amamentação

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade. No entanto, muitas mulheres apresentam dificuldades na hora de amamentar e, em alguns casos, a pouca produção de leite pelo organismo faz com que seja essencial contar com a disponibilidade de um banco de leite humano.

Pensando nesse cenário, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo Curso de Extensão em Banco de Leite Humano – A Importância da Amamentação, com aulas de 10 de julho a 14 de agosto de 2019 (quartas-feiras), das 18h às 21h, no campus da faculdade.

O objetivo do curso é apresentar a importância do banco de leite humano (BLH) na saúde da mulher e da criança, dando destaque a todo o contexto histórico. Por isso, a programação conta com aulas sobre a história do BLH; A história da doação e as amas de leite; Aspectos nutricionais, físicos e químicos do leite; Etapas de processamento do leite humano; Importância da amamentação; e a iniciativa hospital amigo da criança.

A responsável pelo curso é a biomédica Ana Beserra, pós-graduada em Imuno-hematologia e mestre em Ciências, com experiência na área de Hematologia e Saúde Coletiva. Beserra é pesquisadora e integrante do LaNEx (Laboratório de Neurociência do Exercício) e doutoranda em Saúde Mental.


Outras informações e as inscrições, que vão até o dia 06 de julho, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis