terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MEC concede novamente nota máxima de qualidade à Fase

Com mais de 20 anos de tradição, a Fase valoriza e reconhece a formação humanizada de excelência nas áreas de saúde e gestão.

Quando o assunto é alcançar o patamar máximo de qualidade estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que avalia as instituições de ensino superior do Brasil, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) se destaca como uma das melhores instituições do interior do estado do Rio de Janeiro. O recente parecer da comissão avaliadora do MEC, que visitou as instalações da faculdade em outubro, concedeu mais uma vez a nota máxima à Fase, conceito 5, uma façanha obtida por poucas unidades de ensino superior. 

“O compromisso com a qualidade acadêmica se reflete na excepcional performance da Fase nos processos de avaliação do MEC, obtendo nota máxima novamente no Conceito Institucional. Nossa missão é oferecer aos nossos alunos um processo educacional de excelência, que permita o desenvolvimento de talentos profissionais e pessoais”, comenta Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase. 

Há mais de duas décadas, a Fase forma profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades, em razão da sólida formação que recebem. A parceria da faculdade com renomadas instituições nacionais e internacionais garante um amplo campo de estudos, valorizando também os acadêmicos que desejam se dedicar à pesquisa. 

Os amplos laboratórios da faculdade estimulam o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Outro destaque da instituição em 2019 foi a conquista, pela terceira vez consecutiva, da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) pelo curso de Administração, que se posiciona entre os melhores do Brasil, na avaliação do MEC.

A FMP/Fase vem acumulando notas máximas ao longo dos anos. Em 2018, a instituição recebeu o conceito 5 para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância, devido à qualidade de sua infraestrutura de EAD. Em 2017, a Faculdade de Medicina de Petrópolis também obteve sua nota 5 em avaliação institucional realizada pelo MEC, mantendo o conceito de excelência desde 2009.

Além da formação sólida, a instituição oferece a dinamização da formação profissional através do estímulo ao envolvimento em projetos de extensão, culturais e de inserção comunitária, fortalecendo o vínculo e a responsabilidade socioambiental do estudante. Os alunos são inseridos na rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e que fazem parte da rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias (DIP), e o Ambulatório Escola com amplo espaço assistencial. 

Com modernas instalações, em um local privilegiado, o Campus Parque é cercado pela natureza e conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática. O objetivo é fazer com que os estudantes tenham, além de um ensino diferenciado, qualidade de vida universitária. A faculdade ainda possui um Centro de Simulação Realística, onde os estudantes da área de saúde vivenciam as situações e os desafios do dia a dia de uma unidade hospitalar. 

Desde 2015, os estudantes da FMP/Fase fazem intercâmbios em diversos países. A instituição também começou a receber alunos do exterior, vindos de países como México, Croácia e Holanda. Além disso, iniciou uma parceria para mobilidade estudantil com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina.

Totalmente informatizada, a biblioteca da FMP/Fase conta com um acervo superior a 27 mil exemplares de livros, revistas e periódicos impressos e digitais.

“Nossa instituição vê com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores. O grupo que veio em janeiro deixou expresso que o que mais os encantou foi o carinho e a receptividade que tiveram dos professores. Destacaram também a alegria dos nossos alunos em integrá-los à vida acadêmica e social. Para o próximo ano, a FMP/Fase planeja estreitar sua parceria com outras universidades nacionais e internacionais”, ressalta o coordenador geral de Ensino, Abílio Aranha. 

Comprometida com a valorização do ser humano e com a excelência do ensino, com ênfase em modernas práticas pedagógicas, a Fase oferece formação nas áreas de Administração, Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Odontologia e cursos superiores de tecnologia em Radiologia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública.

Frisando a importância da democratização do saber e o compromisso de garantir que todos tenham acesso ao ensino superior de qualidade, a Fase disponibiliza diferentes formas para facilitar o ingresso dos candidatos em seus cursos. O próximo vestibular será no dia 19 de janeiro de 2020 e já está com inscrições abertas. Estão sendo oferecidas bolsas de até 50% de desconto. Outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones: (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 9 8865-0693.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis