terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FMP/Fase oferece cursos de pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica e Dermatologia

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Alergia e Imunologia Clínica e em Dermatologia, para o período letivo de 2020.

Os dois cursos serão realizados pela FMP/Fase em parceria com o Comando do Exército Brasileiro, tendo o Hospital Central do Exército (HCE) como Órgão de Execução, onde serão realizadas as atividades por se tratar de Serviço de Alergia e Imunologia Clínica credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI para ensino e pesquisa e de Centro de Serviço Dermatológico credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD.

No total, estão sendo oferecidas 10 (dez) vagas para a turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Alergia e Imunologia Clínica e o total de 05 (cinco) vagas para a turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia.

As vagas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Alergia e Imunologia Clínica destinam-se, exclusivamente, a graduados em Medicina provenientes de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que tenham concluído programas de residência médica ou pós-graduação lato sensu com carga horária mínima de 2.000 horas, em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade ou em especialidades afins. O curso tem duração de dois anos, com o mínimo de 30 horas semanais.

Credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI, o curso oferece treinamento em serviço supervisionado por preceptores em todas as atividades práticas: ambulatórios de alergia geral, testes imunoalérgicos, imunoterapia, procedimentos especiais com imunobiológicos, testes de provocação e dessensibilização, e estágios em especialidades afins.

Já o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia se desenvolve em 3 (três) anos consecutivos, com o mínimo de 40 horas semanais, em cumprimento ao que prevê o Regimento da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para ensino e pesquisa na área, o curso oferece atendimento supervisionado nos ambulatórios das subespecialidades e na enfermaria de dermatologia do Hospital Central do Exército/RJ. O curso conta com corpo docente de grande experiência no ensino dermatológico nacional e prepara os médicos para o concurso de obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os interessados devem fazer as inscrições on-line, que estarão disponíveis até o dia 13 de dezembro de 2019, no site: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso aos editais dos cursos. As aulas estão previstas para terem início no dia 02 de março de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis