terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FMP/Fase abre concurso para Residência na área da saúde em Petrópolis

Com 60 vagas, o concurso de seleção para Programas de Residências Médica, Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) terá as inscrições abertas de 14 de novembro a 13 de dezembro de 2019. Serão oferecidas 45 vagas para Residência Médica, 09 para Residência Multiprofissional em Atenção Básica e 06 para Residência em Área Profissional da Saúde, voltada para a Enfermagem. Os selecionados receberão bolsa auxílio do Governo Federal ou Municipal. O valor é estabelecido pelos Ministérios da Educação e da Saúde.

Os programas de Residência Médica englobam as seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (12), Clínica Médica (6), Pediatria (5), Anestesiologia (4), Obstetrícia e Ginecologia (4), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (3), Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (2), Neonatologia (2), Endoscopia (2), Cirurgia Geral (1), Urologia (1), além de outras três vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Ano adicional.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica oferece nove vagas ao todo, sendo 5 para enfermeiros, 2 para psicólogos e 2 para nutricionistas. Já o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde reúne a Enfermagem em Terapia Intensiva, que dispõe de quatro vagas, enquanto a Enfermagem Obstétrica tem duas.
 
A seleção consiste em prova objetiva, que será aplicada no dia 10 de janeiro de 2020, em Petrópolis, e análise de currículo. As atividades começarão no dia 02 de março, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, no campus da faculdade e nos serviços conveniados, como: Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Universitário Antônio Pedro, Inca, Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Centros de Atenção Psicossocial, Unidades de Saúde da Família, dentre outras instituições.

Todos os Programas de Residência da FMP/Fase estão integrados ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde e contam com 10% a 20% de aulas teórico-práticas e 80% da carga horária em treinamento em serviço. As inscrições para o concurso devem ser feitas no site: www.fmpfase.edu.br, onde é possível ter acesso aos editais e outras informações sobre as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis