terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Professor Emérito


Na noite de ontem(27), o médico Guillermo Lopez Lopez recebeu o título de Professor Emérito da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto, em solenidade realizada no Campus da faculdade. O professor, que ocupa a titularidade da cadeira de Clínica Médica e já foi diretor da FMP, recebeu homenagens de colegas de profissão e ex-alunos que conviveram com ele nos mais de 44 anos de serviços prestados à FMP/Fase.

O coordenador geral de Ensino, Abílio Aranha, o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães, a supervisora geral da FMP/Fase, o professor homenageado, Guillermo Lopez Lopez, e o coordenador de Projetos e Extensão, Ricardo Tammela.

Nesse período, Guillermo desempenhou importantes missões, as quais merecem destaque a transformação do Hospital Alcides Carneiro em hospital geral, organizando os serviços de Maternidade e Pediatra e readequando os serviços de cirurgia, e também foi responsável pela organização do Ambulatório Escola da faculdade, em Cascatinha, e de suas Unidades de Saúde da Família.


 










A solenidade de outorga do título de Professor Emérito a Guillermo Lopez Lopez contou com a presença do reitor da UCP, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa.



Apresentação do Coral Dó-Ré-Mi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis